Campanha Solidária

-A +A
Origem: 
EAUFBA

Diante da pandemia do coronavírus, muitos movimentos sociais têm se empenhado em fazer ações para quem mais precisa de ajuda. Não são poucos os que precisam desse amparo valioso, tendo em vista a dificuldade financeira porque estão passando. Pensando nisso, alguns integrantes de entidades estudantis da EAUFBA (Liga de Mercado Financeiro-LMF, Empresa Jr, Diretórios Acadêmicos-DA Administração e Secretariado, Atlética Adm), somaram força junto aos professores da escola e conseguiram arrecadar montante suficiente para comprar 76 cestas básicas em uma rede de atacadistas de alimentos.

Máximo Marmud (LMF) não pensou que seria possível ajudar tantas pessoas, pois inicialmente a ação contemplaria apenas os funcionários da cantina, que foram os primeiros a buscar a solidariedade dos alunos. Como a adesão a essa causa social ganhou muita repercussão entre o público da nossa escola, contando com o incentivo do Diretor, João Martins Tude, e de Leandro Nascimento, coordenador do Apoio Administrativo, que conseguiu catalogar todos os terceirizados, a serem beneficiados pela campanha, foi possível estender essa ação a muitas outras pessoas. Sempre bom lembrar que juntos somos mais fortes, como disse Daniel Thamas (DA de Administração), e através da empatia é possível levar um pouco de conforto e amor àqueles que mais precisam.

Gostaríamos de agradecer imensamente a todos envolvidos nesta corrente do bem e, em especial, aos alunos abaixo listados. Com vocês essa campanha tornou-se um sucesso. Importante notar que a solidariedade sempre contagia e possibilita o enfrentamento de situações difícieis como essa porque passa a humanidade.

 

LMF: Ana Rizzuto, Yasmin Almeida, Felipe Azevedo e Lucca Tosto

Atlética ADM: Fernando Coppieters

Emp Jr ADM: Felipe Berenger e Ícaro Farias

DA-Sec: Alana Moura e Delcie Marques  

 

Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!