Curso Tecnológico em Gestão Pública.

-A +A

O Curso Tecnologico em Gestão Pública é concebido de forma inovadora no escopo da implantação do programa REUNI, na UFBA, de forma totalmente aderente ao definido pelo PDE e posteriormente regulamentado pelo novo Regimento da IFES, em seu Art. 63, inciso IV (UFBA, 2013a, p.78). O processo de criação do curso se deu por meio de amplas discussões envolvendo a comunidade acadêmica como um todo, processo que termina por viabilizar a implantação do primeiro CST da Universidade, na EAUFBA, em 2009.1.

O tecnólogo em Gestão Pública é um profissional capaz de pensar e/ou selecionar tecnologias apropriadas para a gestão de instituições governamentais e sociais em nível local e regional, atuando como um mediador eticamente determinado e estrategicamente orientado à promoção do desenvolvimento de indivíduos, grupos e coletividades, bem como elaborando e empreendendo programas e projetos voltados ao desenvolvimento sócio-territorial.

 

Objetivo Geral: Propiciar uma formação superior em nível tecnológico ao egresso, habilitando-o a promover processos de gestão pública e social em espaços locais e regionais.

Objetivos Específicos:

  • desenvolver o espírito de investigação do discente, permitindo-lhe atuar como um gestor capaz de acompanhar e operacionalizar mudanças;
  • capacitar o discente a trabalhar em equipe, possibilitando a convivência, o trabalho interdisciplinar e a liderança necessárias enquanto gestor;
  • desenvolver habilidades de relacionamento interpessoal, de forma a permitir que o discente atue como um gestor capaz de gerenciar e facilitar a convivência harmônica de equipes multidisciplinares.

 

Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!