Graduação em Secretariado

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O Secretário Executivo é um profissional com competências para desempenhar as funções de planejamento, organização e gerenciamento dos trabalhos de secretarias executivas, além de assessorar staffs, gerenciar setores, utilizando novas tecnologias. Este profissional trabalha com discrição, sensibilidade e lucidez para diagnosticar e gerenciar soluções para situações novas e de conflitos, com visão empreendedora e inovadora, adaptando-se às realidades e valores em constantes mudanças culturais, econômicas, políticas e sociais, sem perder de vista princípios éticos e de cidadania. O curso galgou o conceito 4 no último ENADE.

 

As ações do Colegiado são no sentido de formar Secretários Executivos com o seguinte perfil, cuja orientação decorre da Portaria 499/2018 do INEP: I. comprometido com a construção e com a articulação de conhecimentos científicos, acadêmicos, tecnológicos e estratégicos específicos da sua área, com visão generalista e intersetorial da organização . II. Consciente das implicações e das responsabilidades éticas do seu exercício profissional; III. Compromissado com a postura crítica e reflexiva articulada com discrição e sensibilidade para as questões transversais do contexto em que atua; IV. Proativo para atuar em modelos inovadores de gestão, com flexibilidade às mudanças; e V. receptivo para a diversidade de contextos sociais, ambientais, econômicos, culturais e políticos. Este perfil foi construído pela equipe de profissionais de Secretariado, para atender a solicitação do INEP,  no que tange a elaboração do ENADE.

 

Objetivo do curso: Formar profissionais Secretários Executivos com responsabilidade social, autonomia e flexibilidade, considerando as transformações da sociedade contemporânea, e que sejam capazes de participar do processo de gestão e desenvolvimento das instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

 

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