Mestrado Profissional em Administração

-A +A

O Curso de Mestrado Profissional em Administração (MPA) foi criado em 1998, sendo um dos pioneiros nessa modalidade no país. Surgiu para atender a uma demanda expressiva por formação de gestores no contexto da economia e do setor privado da Região Metropolitana de Salvador e do Estado da Bahia, bem como de setores governamentais e Organizações Não-Governamentais atuando no Estado. 

 

O MPA constitui-se na vertente de formação profissional do Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA), o qual também oferece os cursos de doutorado e mestrado em Administração, de natureza acadêmica, respaldados por uma vigorosa produção de pesquisa e um corpo docente qualificado e experiente. Essa integração entre as vertentes acadêmica e profissional produz impactos positivos para a qualidade da formação oferecida pelo MPA, favorecendo o aporte de conteúdos teóricos ao processo de reflexão das práticas profissionais e o desenvolvimento de competências essenciais para a análise e intervenção organizacional numa perspectiva contextualizada e interdisciplinar.

 

A mobilização de competências para a gestão de organizações privadas, públicas e do terceiro setor tais como: análise de contextos, formulação de estratégias, acompanhamento e monitoramento de resultados, liderança e articulação entre os diversos níveis de decisão na própria organização privada, no governo e na sociedade é o escopo que define o projeto do MPA.

 

O MPA direciona-se a turmas fechadas, no modelo in company, pela possibilidade de adaptação da matriz curricular à filosofia, realidade e necessidades das organizações contratantes e ao perfil dos seus gestores. Nesta linha de trabalho, o MPA tem atendido com bons resultados organizações de grande e médio porte, tais como: PETROBRAS, FIOCRUZ, IFBA e MEC.

Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!