Atividades do NAAPE durante a pandemia da COVID-19

-A +A
Origem: 
EAUFBA

Salvador, 30 de abril de 2020

 

Caros estudantes,

Saudações!

Dada a suspensão das atividades de atendimento presencial pela equipe técnica do Núcleo de Apoio Acadêmico e Profissional aos Estudantes da Escola de Administração da UFBA, NAAPE, por conta da ‘pandemia do Covid-19’ e em resposta a algumas demandas recebidas por alguns estudantes e organizações contratantes, deliberamos por proceder à tramitação dos Termos de Compromisso de Estágio, Termos Aditivos de Estágio e demais documentos relativos às práticas profissionais, de forma digital, através do correio eletrônico (e-mail: naape.adm@ufba.br). Essa deliberação vigorará enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais determinadas pelo Conselho Universitário da UFBA e também pelo poder público municipal e estadual.

Com base nessa solução temporária, informamos que para dar seguimento às atividades formais lideradas pelo NAAPE, especialmente no que se refere à anuência institucional para garantir a manutenção das relações contratuais de estágio, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos e procedimentos:

  1. É necessário o encaminhamento dos documentos formais de estágio para análise pelo NAAPE quanto à conformidade exigida pela Lei nº 11.788/2008;
  2. Para garantir a segurança dos documentos e dos gestores envolvidos nesse processo, não serão aceitos documentos escaneados, mas sim os originais com as devidas assinaturas eletrônicas;
  3. Portanto, os documentos deverão estar em formato PDF, e não em arquivos de imagem como, por exemplo, .jpg;
  4. Os documentos encaminhados para o email do NAAPE não podem apresentar quaisquer rasuras.

Estando os documentos em conformidade com a legislação de estágio e atendendo aos pré-requisitos estabelecidos para a tramitação e assinatura, os mesmos serão devolvidos pelo NAAPE-EAUFBA por e-mail no prazo de até 48hs.

A UFBA e a Escola de Administração, através do NAAPE, desejam a todos paciência, respeito a si, à família e aos outros e muita sabedoria para lidar com os desafios e dificuldades que estamos enfrentando e que não sabemos, ainda, por quanto tempo essa realidade se imporá!

Cordialmente,

                                                                          

 

Profº João Martins Tude

Profª Elizabeth Matos Ribeiro

Diretor da EAUFBA

Coordenadora do NAAPE

 

Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!