Atividades do NAAPE durante a pandemia da COVID-19

Salvador, 30 de abril de 2020

Caros estudantes,

Saudações!

Dada a suspensão das atividades de atendimento presencial pela equipe técnica do Núcleo de Apoio Acadêmico e Profissional aos Estudantes da Escola de Administração da UFBA, NAAPE, por conta da ‘pandemia do Covid-19’ e em resposta a algumas demandas recebidas por alguns estudantes e organizações contratantes, deliberamos por proceder à tramitação dos Termos de Compromisso de Estágio, Termos Aditivos de Estágio e demais documentos relativos às práticas profissionais, de forma digital, através do correio eletrônico (e-mail: naape.adm@ufba.br). Essa deliberação vigorará enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais determinadas pelo Conselho Universitário da UFBA e também pelo poder público municipal e estadual.

Com base nessa solução temporária, informamos que para dar seguimento às atividades formais lideradas pelo NAAPE, especialmente no que se refere à anuência institucional para garantir a manutenção das relações contratuais de estágio, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos e procedimentos:

1. É necessário o encaminhamento dos documentos formais de estágio para análise pelo NAAPE quanto à conformidade exigida pela Lei nº 11.788/2008;
  2. Para garantir a segurança dos documentos e dos gestores envolvidos nesse processo, não serão aceitos documentos escaneados, mas sim os originais com as devidas assinaturas eletrônicas;
  3. Portanto, os documentos deverão estar em formato PDF, e não em arquivos de imagem como, por exemplo, .jpg;
  4. Os documentos encaminhados para o email do NAAPE não podem apresentar quaisquer rasuras.

Estando os documentos em conformidade com a legislação de estágio e atendendo aos pré-requisitos estabelecidos para a tramitação e assinatura, os mesmos serão devolvidos pelo NAAPE-EAUFBA por e-mail no prazo de até 48hs.

A UFBA e a Escola de Administração, através do NAAPE, desejam a todos paciência, respeito a si, à família e aos outros e muita sabedoria para lidar com os desafios e dificuldades que estamos enfrentando e que não sabemos, ainda, por quanto tempo essa realidade se imporá!

Cordialmente,

Profº João Martins Tude