Guias para Estudantes EAUFBA

O Semestre 2018.1 se inicia trazendo calouros carregados de expectativas e dúvidas bastante corriqueiras. Afinal, é uma nova etapa na vida deles.

Bem,  a EAUFBA  organizou para este semestre  um kit do calouro - composto por guias que ajudarão a minimizar as dúvidas dos queridos calouros.

São eles:

Guia nº 1 - Situando-se na EAUFBA:

Mostra a  estrutura organizacional da Escola de  Administração da Universidade Federal da Bahia para melhor  compreender a função de cada um dos seus núcleos e áreas.

Passeio Virtual EAUFBA

Guia nº 2 - Mobilidade EAUFBA:

O objetivo desse guia é facilitar a sua mobilidade pela Universidade, pensando-se, inicialmente, na nossa EAUFBA, mas também no deslocamento para outras unidades de ensino às quais você irá frequentar aulas. Sendo assim, foram elencadas várias possibilidades de deslocamento: bicicleta, táxi, aplicativos, ônibus, carona solidária, carro e motocicleta. Em relação aos carros, adianta-se que há limitações para satisfazer a necessidade de chegar e sair a tempo da EAUFBA, já que o estacionamento para carros, que possui 156 vagas, é compartilhado por alunos de diversas cursos e unidades sediados no Vale do Canela, nas vizinhanças da Escola de Administração.

Guia nº 3 - Entidades Estudantis:

Este guia tem a finalidade de aproximar os estudantes da Escola de Administração – EAUFBA das entidades e instituições estudantis, incentivando a participação dos alunos nas mesmas, trazendo informações e esclarecendo dúvidas frequentes. O guia traz informações relativas às mais diversas entidades, tanto da escola de Administração – DA (ADM), Atlética (ADM), EJ (ADM), quanto da UFBA (DCE), mas também de entidades que reúnem estudantes no nível estadual (UEB) e federal (UNE e FENEAD).

Guia nº 4 -  Assistência Estudantil e Apoio ao Estudante - UFBA:

Neste guia, você estudante irá encontrar as mais diversas formas de auxílio estudantil e o passo-a-passo de como buscá los. Estão ressaltados não só auxílios financeiros, mas todo e qualquer tipo de auxílio ou benefício ao estudante fornecido pela UFBA. Como exemplo, podemos citar: Auxílio residencial, Auxílio creche, serviço psicológico, serviços médicos, restaurante universitário (RU), Buzufba, meia-passagem, além de outros auxílios disponí- veis em editais realizados pela PROAE. Este guia traz um panorama com informações e links, de modo que os estudantes fiquem plenamente inteirados e possam usar plenamente a Assistência Estudantil colocada ao seu serviço

Guia nº 5 - Intercâmbio e Mobilidade:

Este guia tem a finalidade de orientar os estudantes de graduação da Escola de Administração – EAUFBA acerca dos programas de intercâmbio e mobilidade presentes na UFBA. Nele está contido o passo-a-passo em cada modalidade de intercâmbio, bem como algumas perguntas frequentes respondidas e contatos úteis.

Além de um conjunto de formulários essenciais para vida acadêmica.

Sejam bem-vindos, calouros! A EAUFBA, fará o possível para que cada um de vocês se sintam em casa. Esperamos que cada um desses guias sirvam e tornem a sua vida na academia muito mais prazerosa.

Bem Vindos à EAUFBA