Master in Social Administration – MSA em Gestão do Desenvolvimento Territorial

Master in Social Administration – MSA em Gestão do Desenvolvimento Territorial

Nos dias 27 e 28 de setembro, iniciamos oficialmente com muita satisfação, o curso de especialização Master in Social Administration – MSA, em Gestão do Desenvolvimento Territorial, apresentada pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social – CIAGS, da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia – UFBA, para empregados vinculados à VP Habitação e outros com atuação relacionada ao processo habitação. Estão matriculados 538 empregados CAIXA, lotados em diversas unidades de todo o país, e 09 representantes do MCIDADES, totalizando 547 alunos.

A abertura oficial foi realizada no primeiro encontro presencial do polo Salvador, com a participação de mais de 100 empregados da Região Nordeste. A mesa de abertura foi composta pelo Superintendente Regional de Salvador, José Anselmo Lopes Cunha e o Gerente da GIHAB Salvador, Pedro Salles Lisboa de Oliveira, representando a CAIXA, a Profª Márcia Rangel, Superintendente de Educação a Distância – EAD, representando o Reitor João Carlos Salles, o Prof. Horácio Hastenreiter Filho, Diretor da Escola de Administração, o Prof. André Nascimento, Chefe de Departamento, e a Profª Tânia Fischer, Coordenadora do CIAGS e do curso.

A proposta do Curso é qualificar os empregados para o enfrentamento dos desafios advindos com o Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, particularmente as equipes das Gerências Nacionais ligadas ao processo Habitação e das Gerências Executivas de Habitação – GIHAB, de maneira a contribuir com um processo sustentável de transformação das cidades brasileiras.

GEHPA03

Veja fotos (na galeria) do primeiro encontro em Salvador, e depoimentos de colegas participantes:

Não dá para fazer uma síntese destes dias em Salvador para o início da nossa tão esperada Pós, sem que esteja carregada de emoção…

Iniciar efetivamente um projeto que envolveu centenas de pessoas, tanto na elaboração quanto no sonho e expectativa, foi uma das melhores coisas que me aconteceu neste ano.
Reconheço, sou uma daquelas pessoas que sempre que tinha uma oportunidade, questionava a GEHEN, na figura de Maria Emília ou Renata Heringer sobre “quando é que começa a nossa Pós?”.
Chegar em Salvador, esta cidade maravilhosa, rever os colegas APS do Nordeste, conhecer parte dos professores/tutores da UFBA foi muito gratificante.
Além de tudo é uma Pós “de responsa”, a partir de agora somos todos UFBA.
Não poderia ter início melhor. Eu já fiz minha carteirinha de estudante!
Gratidão pela Caixa nos proporcionar tais oportunidades e pelas profissionais que lutaram à exaustão para que se concretizasse efetivamente.
Amo ser CAIXA. Já tô amando ser UFBA.

Eloisa Nascimento Moura – APS – GIHAB Itabuna/BA

Estou bastante entusiasmado com o curso de especialização e pela forma como foi elaborado. Superou minhas expectativas e sei que será muito valioso para minha atuação na CAIXA. Os responsáveis pela formação são atenciosos e sempre disponíveis a auxiliar os alunos no que for preciso.

André Pessoa Rocha – Supervisor de Filial – GIGOV Fortaleza/CE

Após o encontro presencial da especialização MSA de DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL pude observar o quanto meu trabalho dentro da Habitação da CAIXA pode contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Aline de Melo Silva – Coordenadora de Filial S. E. – REHAB Barreiras/BA

Tive uma ótima primeira impressão do corpo docente da UFBA: fomos bem recebidos e agora fazemos parte da comunidade Caixa/UFBA. Será desafiador, mas fica a expectativa de ótimas contribuições em ideias e soluções para área de Habitação de Interesse Social.

Hamilton Silva de Oliveira – APS – GIHAB Feira de Santana/BA

Fonte: