Outubro Rosa: mamografia gratuita em Salvador

Escrito por : EBSERH - Hospitais Universitários Federais

Maternidade realiza mutirão de mamografias

A marcação do exame deve ser feita por telefone ou presencialmente

Durante todo o mês de outubro, a Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia vai realizar um mutirão de mamografias. São 120 vagas por semana, com atendimentos de segunda a sábado.

O exame é voltado para mulheres acima dos 40 anos de idade. As interessadas devem agendar o atendimento por meio do telefone (71) 3283-9306 ou presencialmente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Durante o mutirão não é preciso apresentar solicitação médica para o exame, basta comparecer no dia e horário marcados com cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência com CEP.

O mutirão faz parte da campanha mundial “Outubro Rosa” que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. E a mamografia é um dos exames que permite descobrir o câncer de mama em fase inicial.

As mulheres que necessitarem de complementação de exames, a critério médico, como ultrassonografia das mamas também poderão agendar o atendimento na maternidade.

Ao longo do mês, a equipe multiprofissional da maternidade vai realizar atividades itinerantes no ambulatório e internamento para promover o autocuidado e ressaltar a importância da busca por profissional de saúde para diagnóstico precoce do câncer de mama.

Serviço:

Mutirão de Mamografia da Maternidade Climério de Oliveira