Recursos do REUNI/UFBA podem chegar a 282 milhões

UFBA
Recursos do REUNI/UFBA podem chegar a 282 milhões

Conforme o texto do Decreto Presidencial nº 6.096, de 24 de abril de 2007, o REUNI tem "o objetivo de criar condições para a ampliação do acesso e permanência na educação superior, no nível de graduação, pelo melhor aproveitamento da estrutura física e de recursos humanos existentes nas universidades federais". Com a aprovação da proposta, a UFBA tem garantida a liberação de recursos de até 282 milhões de reais em cinco anos, para abertura de cursos noturnos, ampliação de vagas, diversificação de modalidades de ensino e flexibilização de currículos. Nos próximos cinco anos, conforme explica o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Maerbal Marinho, a Universidade poderá contar com 31 cursos novos, além de 22 turmas noturnas de cursos existentes. Atualmente só há dois cursos noturnos em toda a UFBA, oferecendo apenas 80 vagas. Em razão desse incremento, o número de matrículas deverá aumentar 83%, revela o Pró-Reitor, que também coordena a Equipe Técnica que elaborou a proposta. Segundo Maerbal, a Universidade iniciará esse processo de expansão a partir de 2008, com investimentos em reformas e construções, preparando a universidade para um aumento da ordem de 50% nas vagas do vestibular, já em 2009.
Fonte:
UFBA em Pauta