Rede Matarandiba divulga boletim com acontecimentos do mês de dezembro

-A +A
Origem: 
EAUFBA

ASCOMAT ganha Prêmio de Culturas Populares

ASCOMAT ganhou mais um prêmio do Ministério da Cultura por conta do seu trabalho de reavivamento e manutenção das manifestações tradicionais. O prêmio de Culturas Populares realizado pela secretaria da cidadania e da diversidade do Ministério da Cultura teve mais de 2.862 inscritos e na sua categoria eram apenas 80 para todo o país.

 

Rádio “A Voz da Terra” conta com mais um agente

Após realização da formação feita pela ASCOMA para seleção do novo agente da Rádio Comunitária "A Voz da Terra", inicia-se o mês com o mais novo integrante da Rede, o agente Luís Carlos, que já chegou com todo empenho animando a Rádio!


 

Ganhadores do Concurso Literário do Ponto de Leitura Tia Dazinha

 No dia14/12, aconteceu a festa de confraternização de final de ano da ASCOMAT. O evento contou com coral infantil natalino, recital de poesias, dança infantil natalina, e com o tão esperado resultado do Primeiro Concurso Literário do Ponto de Leitura Tia Dazinha, cujos ganhadores foram: Marcella Monique, em primeiro lugar; Gulherme de Miranda, em segundo lugar; e Kennedy Teixeira, em terceiro lugar. 


​ 

 

 

Samba de roda “Voa Voa Maria” grava seu primeiro CD

Após concluir segunda etapa do projeto “Ponto de Cultura Voa Voa Maria”, o grupo de samba de roda ficou hospedado durante três dias em Santo Antônio de Jesus para realizar a gravação do CD no Universo Verde Studio. A meta do grupo agora é dar continuidade ao trabalho, realizando shows e incentivando as crianças e jovens a darem seguimento a essa semente que germina na comunidade.

 

Isenção de taxas para construção de Centro Comunitário

No dia 12 de dezembro, foi aprovado um projeto de lei, de iniciativa do vereador Lico de Matarandiba, que isenta a ASCOMA e ASCOMAT da taxa para obtenção de alvará, habite-se e impostos sobre serviços voltados para a construção do centro comunitário de Matarandiba. Mais um passompara realização de um antigo sonho das associações, que é ter um local que reúna todas as atividades e que seja mais adequado para a realização delas.