Universidade se prepara para o primeiro semestre letivo e para a pausa do carnaval

-A +A
Origem: 
EAUFBA
Os campi da UFBA estarão fechados entre 27/02 e 06/03

 

As atividades acadêmicas e administrativas da UFBA serão suspensas entre os dias 27 de fevereiro (a partir das 13 horas) e 06 de março, devido aos festejos carnavalescos em Salvador e às limitações de acesso aos campi determinadas pela TRANSALVADOR.

Os Pontos de Distribuição de alimentos situados no Corredor da Vitória e em São Lázaro estarão fechados. Os estudantes bolsistas beneficiários do Serviço de Residência Universitária (SRU), Auxílio Moradia e Serviço/Auxílio Alimentação (bolsistas regulares do Serviço Alimentação), que solicitaram o Auxílio Eventual de Alimentação e tiveram seus pedidos deferidos, receberão o mesmo durante esse período.

Está vedado o acesso de pessoas às unidades da UFBA, bem como o acesso de veículos aos estacionamentos nos campi de Salvador durante o período de carnaval. Em caráter excepcional, o acesso de pessoas e de veículos poderá ser autorizado exclusivamente pelos dirigentes das unidades acadêmicas e órgãos administrativos, até às 12 horas do dia 22 de fevereiro, através de formulário próprio disponível no link: www.seguranca.ufba.br/carnaval

Após esse prazo, as solicitações somente poderão ser feitas à Proad/Coseg, através dos telefones indicados no Anexo Único da Portaria nº. 12/2019.

Para garantir a integridade dos estudantes e a preservação do patrimônio nas residências universitárias nesse período, é importante o cumprimento do Regimento Geral de Serviço de Residência Universitária da UFBA e das orientações complementares às normas regimentais relativas à hospedagem e à proibição de atividades comerciais, conforme Comunicado nº04/2019 da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae).

 

Restaurante em reforma

O Restaurante Universitário de Ondina se encontra fechado, por um prazo estimado de dois meses, para manutenção preventiva e corretiva de suas instalações. Quando reaberto, os serviços de alimentação no restaurante de Ondina serão prestados pela empresa RM Serviços de Mão de Obra Especializada, vencedora de processo licitatório que está em fase de assinatura de contrato.

Enquanto durar a manutenção, os bolsistas farão suas refeições nos Pontos de Distribuição do Corredor da Vitória e São Lázaro. Inicialmente, o acesso aos Pontos de Distribuição será exclusivo para os bolsistas regulares do Serviço Alimentação. Os/as estudantes temporariamente vinculados na modalidade Cortesia, com vigência em 2019.1, também poderão solicitar a realocação temporária para os Pontos de Distribuição neste período. A equipe do Núcleo de Segurança Alimentar (NUSA) estará em escala de trabalho nos dois Pontos de Distribuição.

 

 

Fonte: 
UFBA em Pauta
Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!