CIAGS

-A +A

 

 

O Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social - CIAGS  é um espaço de articulação de saberes teóricos e práticos em desenvolvimento e gestão Social, que promove a aproximação entre discentes, professores e pesquisadores de gestores sociais do Estado, sociedade civil e empresas.

 

Reconhecido pela Câmara de Pesquisa e Pós-graduação da UFBA, Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq  e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - FAPESB, o CIAGS é o primeiro centro de pesquisa do país a formatar um programa completo em Gestão Social, por oferecer qualificação nos níveis de extensão,  especialização e mestrado, bem como em níveis específicos de capacitação voltados a profissionais que atuam em campo. 

 

Utiliza tecnologias da informação e comunicação (TICs) adequadas à prática da gestão social, conjugando ensino, pesquisa e extensão em prol do desenvolvimento. Uma das metodologias inovadoras desenvolvidas pelo CIAGS é a Residência Social que instaura uma nova relação entre universidade e comunidade, complementando a formação acadêmica do estudante com uma vivência prática intensiva. O CIAGS disponibiliza gratuitamente serviços que podem ser acessados no Portal Gestão Social, além de consulta presencial ou on-line ao acervo de sua biblioteca, composta por livros, revistas, relatórios, dissertações, teses, manuais, projetos, modelos, guias e legislações. 

 

Integra uma rede de pesquisadores do Núcleo de Tecnologia, Qualidade e Competitividade - NACIT, Núcleo de Instituições e Políticas Públicas (NIPP) e Núcleo de Estudos sobre Poder e Organizações Locais - NEPOL, bem como de outras unidades da Universidade: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Escola de Agronomia, Faculdade de Comunicação, Faculdade de Educação, Faculdade de Ciências Econômicas e Instituto de Biologia. Articula-se nacionalmente com a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas - EBAPE/FGV, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e internacionalmente com a Universitè Paris Dauphine (França), London School of Economics  (Inglaterra), Teleuniversitè (Canadá), Conservatoire de Artes et Mètiers (França) e Universidade de Buenos Aires (Argentina).

Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!