LABMUNDO - Laboratório de Análise Política Mundial

O Laboratório de Análise Política Mundial (LABMUNDO) é uma iniciativa interdisciplinar de pesquisa e ensino lançada em março de 2006. Durante seus primeiros anos, funcionou  exclusivamente na Escola de Administração da UFBA. Hoje, ele conta com duas antenas que, de modo conjunto e em parceria, asseguram a participação de pesquisadores de diferentes departamentos e centros universitários do Brasil e do exterior: a antena de Salvador, na UFBA, e a do Rio de Janeiro, no IESP/UERJ e na UNIRIO. Seus pesquisadores – mestres, doutores e estudantes de graduação e pós-graduação – atuam em 3 linhas de pesquisa distintas, porém integradas, com o objetivo central de compreender e analisar a ordem mundial contemporânea a partir das grandes transformações sociais, econômicas, políticas e culturais que marcam a chamada Terceira Revolução Industrial e a globalização desde os anos 1970 na transição para o século XXI.

A organização da produção científica via redes dinâmicas, a compreensão das totalidades abrangentes do sistema-mundo contemporâneo e seus efeitos nas sociedades brasileira e baiana, e a abertura de uma nova frente inovadora no campo das relações internacionais na UFBA são as marcas essenciais do LABMUNDO.

Para mais informações acesse nosso site: www.labmundo.org