Núcleo de Pós-Graduação em Administração - NPGA

-A +A

O Núcleo de Pós – Graduação em Administração (NPGA) da Universidade Federal da Bahia integra os cursos de doutorado, mestrado acadêmico e mestrado profissional, além de cursos de pós-graduação lato-sensu, em nível de especialização.

O NPGA surgiu com a criação do Curso de Mestrado em Administração, em 1983, e consolidou-se ao longo da década de 90 com a fundação do Curso de Doutorado em do Programa de Capacitação Profissional Avançada (CPA) que congrega a oferta dos cursos de especialização e do Mestrado Profissional em Administração.

Esta trajetória institucional, orientada pelos parâmetros de excelência acadêmica, qualifica o NPGA para cumprimento da sua missão precípua: formar professores, pesquisadores e profissionais para atuar nas áreas de ensino e pesquisa em Administração e em gestão de organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor.

Desde a criação do NPGA já foram defendidas um total de 59 teses e 618 dissertações no âmbito dos cursos de doutorado, mestrado acadêmico e mestrado profissional, refletindo a importância do trabalho desenvolvido para a formação de novas lideranças acadêmicas e profissionais.

Com um corpo docente com formação diversificada e multidisciplinar, o NPGA tem uma atuação abrangente envolvendo as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma articulada com a graduação.
O NPGA conta com o apoio de órgãos de fomento à pesquisa e pós-graduação, como a CAPES, CNPq, FINEP, FAPESB, de órgãos públicos e empresas de grande porte como a PETROBRAS, Ministério da Saúde, FIOCRUZ e Ministério da Justiça, entre outras, através de bolsas e auxílios à pesquisa e publicações e convênios para a realização de cursos de capacitação para gestores e dirigentes, o que viabiliza a execução de projetos de interesse compartilhado entre a pós-graduação, órgãos de governo e a sociedade em geral.

 

MAIORES INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE: WWW.NPGA.ADM.UFBA.BR

Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!