Pós-Graduação

-A +A

A pós-graduação da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia – EAUFBA é constituída pelos seguintes programas: O Programa de Pós-Graduação em Administração, vinculado ao Núcleo de Pós-Graduação em Administração – NPGA, que surgiu com a criação do Curso de Mestrado em Administração, em 1983, e consolidou-se ao longo da década de 90, com a fundação do Curso de Doutorado do Programa de Capacitação Profissional Avançada (CPA), que congrega a oferta dos cursos de especialização e do Mestrado Profissional em Administração.

 

O Mestrado Multidisciplinar e Profissionalizante em Desenvolvimento e Gestão Social, coordenado pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social – CIAGS - responsável pela oferta e suporte acadêmico e administrativo do Mestrado Multidisciplinar e Profissionalizante em Desenvolvimento e Gestão Social. O programa   representa a consolidação de um trabalho de vários anos, desenvolvendo e testando modelos de formação em gestão social, de maneira articulada entre disciplinas, entre universidade e sociedade, e entre atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

O Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, do Programa de Gestão em Segurança Pública – PROGESP- é um espaço acadêmico de elaboração e articulação dos saberes produzidos nas instituições universitárias e no sistema de segurança pública e justiça criminal.

 

Especializações (lato sensu) administradas pelo Núcleo de Extensão da Escola de Administração. O NEA busca a sistematização e dinamização da cooperação da Escola com a comunidade em geral. Além de Especializações, coordena diversos cursos de curta duração, entre outras atividades extensionistas.